quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As Francesas !!

Gostaria de saber, se existe  no mundo alguma garota em sã consciência  que não gostaria de se parecer, ou ter só um pouquinho do savoir faire das francesas, em especial das parisienses com seu estilo peculiar e sempre chic de quem sabe exatamente o que vestir, onde comprar bem sem gastar verdadeiras fortunas...

E foi pensando justamente neste jeito único de ser que um dos maiores ícones de estilo da França, criou o que vou apelidar de bíblia para quem quer descobrir qual o segredo destas garotas o livro A Parisiense - O Guia de Estilo de Ines de La Fressange.

Ex modelo da Chanel e atual consultora de imagem e chairman da grife Roger Vivier, Ines é a melhor tradução da mulher contemporânea e chic parisiense, portanto suas dicas de moda, bem viver e receber são preciosas e muitas vezes tão simples, que você pode se perguntar " como é que não pensei nisto antes...", e o melhor ( na minha opinião ) muitos dos endereços citados por Ines não passam nem perto de lojas de grifes caríssimas !! Pois para Ines ser elegante e refinada não esta associado a se parecer como um outdoor de logotipos dos mais variados, mas sim saber mesclar o que há de melhor entre o Hi & Lo.

O guia é charmoso até em sua concepção, lembra um caderno Moleskine ( lindos e caros rs ), com ilustrações da própria Ines, e tendo sua filha Nine como modelo que herdou o charme e a beleza da mãe.

Recomendo para quem gosta de moda, e para aquelas lindinhas que estão de viagem marcada para a França, passem antes em uma livraria adquiram  o seu  e descubram  uma Paris bem mais charmosa ( se é que isto é possivel !! ) com verdadeiros achados...



Na Saraiva por R$ 49,90


Ines de La Fressange e sua filha Nine...


...elegância que vem de berço...






Nenhum comentário:

Postar um comentário